Pages

Subscribe Twitter

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Confissões de horário de verão: Shampooing sec extra-doux Klorane

Gente, fala a verdade: acordar cedo nesse horário de verão desanima qualquer um né? Só acordar já é difícil, imagina além de acordar, ainda lavar o cabelo, secar e só depois arrumar, de verdade, para sair? Vou confessar: tem dia que a tentação dos 20 minutinhos a mais de sono fala mais alto que o bom senso e aí... lavar o cabelo fica completamente fora de cogitação! Pronto, confessei! O horário de verão, algumas vezes, desperta aquele lado porquinho, que só precisava de um empurrãozinho para se manifestar! hahaha
E eu encontrei o tal empurrãozinho! Chama Shampooing sec extra-doux da marca Klorane, que nada mais é que um shampoo seco, para aquelas situações em que lavar o cabelo é simplesmente impossível.

Funciona assim: a gente borrifa o spray no cabelo, espera dois minutos e penteia. Na hora a cabeça fica um pouco branca, mas depois de pentear some tudo (não sei se sumiria tudo se meu cabelo fosse mais escuro, vou fazer testes nas amigas e conto aqui).
Eu comprei esse produto já há um tempo, para usar em situações de urgência urgentíssima, porque meu cabelo, além de muito fino, é oleoso, então tenho que lavar todo dia! Aí, se aparecesse um compromisso de última hora, esse shampoo quebraria bem o galho.
Admito que o compromisso de última hora não apareceu hoje. Mas a vontade de dormir mais uns minutinhos falou mais alto e eu apelei para o shampoo à seco para sair de casa com um mínimo de dignidade. Claro que não dá para fazer isso com frequencia (socorro!), mas de vez em quando, acho que é perdoável.
O resultado fica bem natural, tira aquela aparencia ruim de cabelo oleoso e, de quebra, ainda aumenta um pouco o volume (êêê!). Mas não dura muito tempo. No meio da tarde eu já estava desesperada para lavar o meu cabelo, e isso foi a primeira coisa que eu fiz quando cheguei em casa. Mesmo assim, acho que valeu a pena pelos vinte minutos extra de sono... hahaha

11 comentários:

Michelle Lynn disse...

Que interessante! não conhecia!
Já ouvi falar em usar talco... hehehehe

Adorei a dica :)
Bjoss,
Mi

Maria Célia disse...

Oi Paula
Adorei a dica, não conheço o produto, que se aplica ao meu caso muito bem, cabelo fino e oleoso, só não preciso dos 20 minutinhos a mais de sono, porque não trabalho fora.

. disse...

arrr eu estou louca para esperimentar os secos... tem dias que fico morta de preguiça...
esse tem cara mesmo de funcionar!
e é bom mesmo pq tmb meu cabelo é oleoso!
adorei


tem sorteio no blog onde sou colaboradora:
backstagedasblogueiras.blogspot.com
participe!!!

bjbj, liih

Jessica Viégas disse...

Se valeu pelos 20 minutos de sono? Com toda a certeza do mundo.
Menina, me diz onde tu comprou que eu tô precisando de um desses. Kkkkkk.
Beijos.

www.deliriosdeconsumista.com.br

Betty Gaeta disse...

Oi Paula,
Ótima dica do shampoo, usaria em outro tipo de emergência pq do jeito que sou lerda se lavar o cabelo de manhã, vou entrar no serviço depois do almoço!
Estou sofrendo com este horário tb e no primeiro dia perdi hr.
Bjkas e uma ótima 6ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi!

Passei para conheçer seu blog e não poderia deixar de comentar sobre este produto que para mim é novidade afinal eu não conheçia, mas gostei muito da dica!
Adorei conheçer seu blog
Bjus..s

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Mara Vieira disse...

Oi, Paula!!
Obrigada pela força lá no meu blog... eu já estava desistindo dele, pq nenhuma alma passava por lá... era um deserto!
Já estou te seguindo e vc tá na minha lista de favoritos, entrarei sempre por aqui!!
Muitíssimo obrigada pela força!!!
beijos!

Paula disse...

Oi Michelle, eu também só sabia da dica do talco, até descobrir esse shampoo. Mas ele é bem um talquinho mesmo, só que em spray... hahaha

Oi Maria Célia, acho que para você vai dar certo como deu em mim, porque disfarça bem o cabelo oleoso. Tem dia que não dá tempo de lavar e arrumar o cabelo, porque o compromisso aparece em cima da hora...

Aposta certa, experimenta esse, que você vai gostar!!!

Betty, eu fico maluquinha nos primeiros dias desse horário! E quando acostumo, ele acaba! hahaha!

Perfume de Pitanga! Que bom que gostou do blog! Seja bem vinda!!!

Oi Mara! Que bom que você passou por aqui! Seja bem vinda! Eu gostei muito do seu blog, não desiste dele não!

Beijos meninas!!!

Paula disse...

Jessica, não te respondi no outro comentário! Mil desculpas! Só vi agora!!! Eu comprei na drogaria Onofre aqui em Belo Horizonte, mas vende na Época Cosméticos: http://www.epocacosmeticos.com.br/klorane-shampoo-seco-de-extrato-de-aveia-3-86400_P.aspx

Beijos!!!

Virna Lima disse...

ameiii!!! quero já. rs

bjoka

Unknown disse...

Tem o mesmo shampoo só que pra cabelos oleosos, é o de extrato de urtiga. Pra mim, tem o mesmo efeito de deixar mais volumoso (meio durinho também) e aguenta legal até o fim da tarde (meu cabelo é mega oleoso, tenho que lavar todo dia).

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Para ser mais rápida, estou respondendo todos os comentários aqui mesmo, em cada postagem.
Beijos